Tudo que você precisa para sobreviver



Curiosidades , amizade , reflexões e conhecimento é o que você pode encontrar neste blog, atraves de vários temas atuais e diversificados . Fique ligado! comente , participe. Seu espaço aqui está reservado.






terça-feira, 22 de junho de 2010

Instituto butantan

No post passado citados uma reportagem do Instituto Butantan aqui.

Mais se você è curioso assim como nós, Ficou pensando em como é, O que o Instituto do Butantan faz? Então fomos pesquisar...



O Instituto Butantan, Situado no bairro do Butantã na zona Oeste de São Paulo, surgiu com a necessidade de cura para algumas doenças que vinham surgindo. Então em 1898, uma equipe da Saúde, da qual participava Vital Brazil, Que foi o fundador do instituto, identificou um surto epidêmico de peste bubônica no porto de Santos que ameaçava alastrar-se. A necessidade de soro levou o Estado a instalar a sua produção em local distante do centro da cidade, tendo sido escolhida a Fazenda Butantan. Em fevereiro de 1901 foi oficialmente criado o Instituto Serumtherapico, posteriormente Butantan.

Treze anos mais tarde, o Instituto ganhava prestígio e im
portância
e sua ampliação era emergente. Inaugurou-se então, o Prédio Central do Instituto, o primeiro a ser construído para instalar propriamente muitos laboratórios.

O Instituto butantan è responsável pela produção de mais de 80% de soros e vacinas consumidas no Brasil. Os soros e vacinas são diferentes, pois o soro é curativo, enquanto que a vacina é, essencialmente, preventiva. È há um grande processo de criação de casa uma. A Vacina é sendo feitas a partir de microorganismos inativados ou de suas toxinas, em um processo que de maneira geral, envolve: fermentação, detoxificação e cromatografia.

Entre as vacinas produzidas pelo Instituto, estão:

Toxóide Tetânico: para prevenção do tétano chegando a 1 50 milhões de doses por ano. Vacina dupla (dT): para prevenção da difteria e tétano em indivíduos acima dos 1 1 anos. Vacina dupla (DT): para prevenção da difteria e tétano em crianças até 6 anos e 1 1 meses. Vacina tríplice (DTP): para prevenção da difteria, tétano e coqueluche .
BCG íntradérmico: para prevenção da tuberculose.
( Contra a raiva uso humano): para prevenção da raiva. Utilizando o cérebro de camundongos são produzidas pelo Institu
to cerca de 500 mil doses de vacina anti-rábica por ano. Essa forma de produção deverá ser substituída pela cultura de células em bioreatores.


Já o soro é feito com a retirada de Veneno, de serpentes, escorpiões aranhas, taturanas. Após a retirada também chamada de Peçonha, È obtido alguns processos. São dois tipos de soro esse que acabamos de citar e Outro que é produzido a partir de células obtidas em equipamentos especiais cham

ados bioreatores. Alguns Soros.

Antibotrópico - para acidentes com jararaca, jararacuçu, urutu, caiçaca, cotiara.
Anticrotálico - para acidentes com cascavel.
Antilaquético - para acidentes com surucucu.
Antielapídico - para acidentes com coral.

Antibotrópico - laguético - para

acidentes com jararaca, jararacuçu, urutu, caiçaca, cotiara ou surucucu.
Antiaracnidico - para acidentes com aranhas do gênero Phoneutria (armadeira), Loxosceles (aranha marrom) e escorpiões brasileiros do gênero Tityus.
Antiescorpiónico - para acidentes com escorpiões brasileiros do gêneroTityus.
Anilonomia - para acidentes com taturanas do gênero Lonomia.


O Hospital Vital Brazil, que funciona no Instituto butantan , permanece aberto dia e noite. O tratamento é gratuito para qualquer pessoa picada por animais peçonhentos.

Para algumas dicasde como se prevenir vale à pena conferir. Em site.

Atè a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário